26 de mai. de 2011

É O FIM?

Zaqueu esclarece caso dos excedentes do concurso para Oficial de Cartório

Os deputados Zaqueu Teixeira e Flávio Bolsonaro (presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Sergurança Pública da Alerj) estiveram nesta tarde com a Dra. Jéssica e com o sub-chefe administrativo da Polícia Civil Sérgio Caldas. Eles foram cobrar esclarecimentos sobre os excedentes do concurso para Oficial de Cartório.

Foi explicado que as provas consistiam em três etapas: escrita, física e exame psicotécnico. A Fundação Getúlio Vargas foi a empresa responsável por realizar a segunda e a terceira etapa (exames físicos e psicotécnicos). Dos 450 primeiros colocados que fizeram exame físico, apenas 379 foram para a próxima fase e prestaram o psicotécnico. Desses, 300 já foram chamados e 294 tomaram posse.Os 79 restantes estão aptos e podem ser chamados a qualquer momento.

O termo limitador é que a FGV não quer mais prestar serviço para concursos públicos e já cumpriu o contrato para esse. A administração pública fica impedida de contratar outra empresa para realizar os exames dos excedentes - fazer um termo aditivo - por violar o princípio de autonomia. Para entender: apenas uma empresa pode ser responsável pelos exames de um concurso e a FGV não quer mais trabalhar no caso, o que impossibilita os aprovados na primeira fase de fazerem os exames físico e psicotécnico. Todos que concluíram as três fases serão chamados, somando 379 pessoas.

A Polícia Civil já pediu autorização para um novo concurso para Oficial de Cartório e, dessa vez, pediu cadastro reserva: ou seja, todas as pessoas aprovadas na fase escrita farão todas as etapas e ficarão aptos para assumir o cargo. Esse novo processo seletivo ainda não tem data para acontecer.

O deputado Zaqueu Teixeira está a disposição dos envolvidos para ajudar no que for possível.

Fonte: http://blogdozaqueu.blogspot.com/2011/05/zaqueu-esclarece-caso-dos-excedentes-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...