30 de mar. de 2011

Folha Dirigida 29/3/2011

Luz no fim do túnel
           Quem faz parte do grupo de excedentes do concurso para oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro promovido entre 2008 e 2009, sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), deve aguardar por uma expressa autorização governamental para ser convocado, de acordo com a diretora da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), delegada Jéssica Almeida.

           Embora a diretora tenha ressaltado à FOLHA DIRIGIDA que a necessidade de policiais é admitida pela Administração, é preciso avaliar a possibilidade orçamentária do governo de contratar servidores, já que a admissão de pessoal acarreta em nova despesa. Desse modo, a delegada não soube responder se a corporação aproveitará mais aprovados ao cargo de oficial de cartório.

           De acordo com fontes, existiriam mais de 900 vagas ociosas na primeira classe do cargo de oficial de cartório e cerca de 1.300 aprovados na prova objetiva de conhecimentos, primeira etapa da seleção (as outras foram, subsequentemente, avaliações de capacidade física, psicotécnica e médica, além de curso de formação profissional e investigação social).

           A seleção, que visou ao provimento inicial de 300 vagas, tem validade de um ano, podendo dobrar. Como a vigência será encerrada em junho próximo, ainda segundo as mesmas fontes, o prazo poderia ser prorrogado até junho de 2012.

           Em setembro de 2010, quando ainda estava à frente do cargo de diretora da Acadepol, a delegada Fabíola Willis disse à FOLHA DIRIGIDA que tinham ocorrido 264 nomeações e que os 36 candidatos restantes - dentro das 300 vagas - estavam fazendo curso de formação.
O cargo de oficial de cartório exige nível superior em qualquer área e proporciona remuneração inicial de R$1.990,30 (valor de março, já que ocorrerão aumentos mensais até dezembro de 2014). O regime de contratação é o estatutário (garantia de estabilidade).

Fonte: www.folhadirigida.com.br
__________________________________

Agradeço a pessoa que conseguiu essa materia na Folha dirigida.

Só corrigindo, o numero ocioso correto é 1225, e somos 1346 aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...