7 de abr. de 2011

1#Repercussão no site da SINPOL

APROVADOS NO CONCURSO DE OFICIAL DE CARTÓRIO 2009 "PROTESTARAM" NA ALERJ

06.04.11

Aprovados no concurso de oficial de cartório de 6ª classe estiveram nesta quarta-feira (6) na ALERJ, protestando e reivindicando a efetivação de 1.326 candidatos excedentes, já que existe um déficit nos cartórios da polícia de 3.019 escrivães. Uma comissão para cuidar dos interesses dos excedentes foi criada e, desde junho de 2009, vem procurando a secretaria de Segurança Pública, Chefia de Polícia Civil, Casa Civil do Palácio Guanabara, entre outras instituições, objetivando o aproveitamento imediato na PCERJ.

Aprovados no concurso de oficial de cartório policial estiveram reivindicando na Alerj

Segundo Bruno de Lucena Soares, integrante da comissão, a implantação do Programa DEDIC em 11 delegacias, recebeu 97% de aprovação da população carioca, credenciando os aprovados no concurso de 2009 a pleitearem suas vagas, contribuindo para a implementação do programa em mais delegacias, e possibilitando um atendimento qualificado e maior à sociedade.

Pelo programa basta o cidadão fazer um pré-registro no site da polícia civil que agentes farão uma visita em seu domicílio com hora e dia marcado e iniciar a investigação do crime comunicado. Um dossiê foi entregue aos parlamentares da base aliada do governo do estado, visando sensibilizar os deputados sobre a necessidade de aumentar o efetivo da polícia, muito aquém do previsto na Lei 699/83 e na Lei 3.586/ 2001, de 23.130 policiais civis em todo estado. Atualmente o efetivo é de 11.450 policias na ativa.

O SINPOL esteve presente e ofereceu todo apoio logístico e jurídico aos candidatos aprovados no concurso de oficial de cartório de 6ª classe, como faz com os excedentes de investigador de 2005 que tem sido chamados ao curso na Acadepol, graças a assistência jurídica oferecida pelo Sindicato.

Fonte: www.Sinpol.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...